Páginas

2024/02/27

Chile retira parcialmente licença de data center do Google e busca verificações ambientais mais rigorosas

 



Um tribunal ambiental chileno reverteu parcialmente uma licença que permitia ao Google construir um data center no país na terça-feira, pedindo à empresa norte-americana que revisasse seu pedido para levar em conta os efeitos das mudanças climáticas.



Os logotipos do Google são vistos durante o anúncio dos planos de expansão do data center em Santiago, Chile.



O Google recebeu pela primeira vez a autorização inicial para seu anunciado Centro de Dados Cerrillos, de US$ 200 milhões, em Santiago, no início de 2020, mas desde então o projeto gerou protestos de residentes e autoridades locais sobre o possível impacto no aquífero árido da capital.


O Chile sofre com uma seca há mais de uma década e os servidores de dados requerem milhões de galões de água anualmente para resfriamento.
O tribunal pediu ao Google “que incorpore a consideração dos efeitos das mudanças climáticas na avaliação do componente hídrico (Aquífero Central de Santiago), se for o caso, levando em consideração uma possível modificação do sistema de refrigeração dos servidores associados ao projeto”, a decisão. afirmou.


O Google não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a decisão judicial. Seu site diz que o Google pretende “reabastecer 120% do volume de água doce que consumimos, em média, em nossos escritórios e data centers”.


No hay comentarios:

Publicar un comentario